top of page
Buscar
  • prcarne

Suíno vivo e carne registraram valorização expressiva no início de setembro

Aumento do poder de compra da população no início de cada mês tem incentivado o consumo de carne suína, impulsionando assim toda a cadeia produtiva


Os preços do suíno vivo e da carne suína estão experimentando uma notável valorização neste início de setembro, abrangendo todas as praças monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com informações do Cepea, essa tendência de alta nos valores da proteína suína se deve a fatores como o aumento típico da demanda no início de cada mês, impulsionado pelo pagamento dos salários, e ao consequente aumento do poder de compra da população.


A crescente procura pela carne suína tem gerado também um aumento na demanda da indústria por animais no peso ideal para o abate, elevando ainda mais as cotações do suíno vivo.


A valorização tanto do suíno vivo quanto da carne suína é um reflexo da dinâmica do mercado, que está se adaptando às flutuações sazonais e à demanda do consumidor. O aumento do poder de compra da população no início de cada mês tem incentivado o consumo de carne suína, impulsionando assim toda a cadeia produtiva.

Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/suino-vivo-e-carne-registraram-valorizacao-expressiva-no-inicio-de-setembro/20230915-082000-I184 © 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial - com informações do Cepea.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page