top of page
Buscar
  • prcarne

RS reforça sistema de inspeção com 47 médicos veterinários

Estado conta atualmente com 357 médicos veterinários


Recentemente, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) do Rio Grande do Sul nomeou 47 novos médicos veterinários para atuar na inspeção e defesa sanitária animal nas supervisões regionais do interior do estado. Com a contratação, a instituição passa a contar com 357 fiscais estaduais agropecuários.


Os novos funcionários já iniciaram a capacitação, que terá duração total de cerca de 180 horas, dividida em três semanas de estudos teóricos em Porto Alegre e duas semanas de práticas em diferentes municípios gaúchos. O treinamento deve ser finalizado em abril.


O secretário da Agricultura, Giovani Feltes, enfatizou a importância da Secretaria na defesa animal e destacou a relevância social e econômica do setor agropecuário no Rio Grande do Sul. Por sua vez, a diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Seapi, Rosane Collares, salientou a importância da padronização das atividades de inspeção para melhorar a eficiência e efetividade dos serviços prestados pela Secretaria.

Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/rs-reforca-sistema-de-inspecao-com-47-medicos-veterinarios/20230328-083449-A523 © 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial - com informações de Broadcast

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page