top of page
Buscar
  • prcarne

Preços da carne suína chinesa sobem 51,8% em outubro

O índice de preços ao produtor (PPI) caiu 1,3% em outubro em relação ao mesmo mês do ano anterior


A inflação ao consumidor da China diminuiu em outubro, enquanto os preços no portão de fábrica caíram em relação ao ano anterior pela primeira vez em quase dois anos, refletindo o enfraquecimento da demanda doméstica à medida que a economia esfria ainda mais.


O índice de preços ao consumidor (CPI, sigla em inglês) da China subiu 2,1% em outubro em relação ao mesmo mês do ano anterior, diminuindo em relação ao crescimento de 2,8% registrado em setembro, informou o Departamento Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira. O resultado veio abaixo da mediana de 2,3% prevista por economistas consultados pelo "The Wall Street Journal".


Os preços dos alimentos subiram 7,0% em outubro em relação ao memso período do ano anterior, abaixo do aumento de 8,8% em setembro, disse o departamento de estatísticas. Os preços da carne suína subiram 51,8% em outubro, ante 36% em setembro, enquanto os preços dos vegetais caíram 8,1%, em comparação com um aumento de 12,1% em setembro.


As autoridades chinesas lançaram várias rodadas de reservas de carne suína nos últimos meses para controlar o aumento dos preços.


Nos primeiros 10 meses, o CPI subiu 2,0% em relação ao mesmo período do ano passado, bem abaixo da meta do governo de limitar a inflação anual ao consumidor abaixo de 3% em 2022. O índice de preços ao produtor (PPI) caiu 1,3% em outubro em relação ao mesmo mês do ano anterior, em comparação com o crescimento de 0,9% em setembro, mostraram dados oficiais.


A leitura do PPI caiu pela primeira vez desde dezembro de 2020, quando os preços ao produtor caíram 0,4%. Economistas consultados ??esperavam que o PPI caísse 1,5%.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/precos-da-carne-suina-chinesa-sobem-518-em-outubro/20221109-092113-C248

© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial - com informações de Valor

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page