top of page
Buscar
  • prcarne

PorkExpo LATAM 2023 dá receita de boa margem na carne suína

Analista do Safras & Mercado, Fernando Iglesias alerta que a China vem aí para ditar o mercado mundial de carnes de novo


Olho total sobre o clima no mundo, as safras de Brasil e Estados Unidos, o câmbio, os preços dos grãos e as margens do negócio. A receita para todos os atores que atuam no mercado nacional e internacional de carnes vem do Analista de Mercado Sênior e Consultor no Safras & Mercado, Fernando Henrique Lopes Iglesias, um dos maiores especialistas quando o assunto é mercado de grãos (soja e milho principalmente) e a pecuária. O especialista destaca, ainda, que o mundo deve seguir com políticas de juros altos e combate à inflação nas principais economias, tendo grãos e carnes ainda com os preços pressionados. “Porém, a China vai voltar ao mercado como comprador, mesmo que de forma cautelosa. Sempre vamos ter que falar de China quando o tema for proteína animal. Mas é vital que os pecuaristas e as indústrias de nutrição fiquem atentos ao clima e às margens, que agora podem melhorar com uma gestão firme e profissional porque os valores pagos estão deprimidos, mas também permaneceremos com quedas nos preços dos insumos”, emendou.


Fernando Iglesias é um dos mais importantes nomes do Congresso Internacional de Suinocultura, o programa que integra a programação científica da ‘PorkExpo LATAM 2023 e XI Congresso Internacional de Suinocultura’, que vai mergulhar fundo nos rumos do mercado mundial de proteínas nos próximos trinta anos, que vai ser realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro deste ano, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).


Fernando é graduado em Ciências Econômicas pela FAE Centro Universitário (FAE), atua há 13 anos como Analista/Consultor Sênior de SAFRAS & Mercado com especialidade no setor de carnes (boi, frango e suíno). Desenvolve relatórios estratégicos, pesquisas e projeções econômicas que formam a base da tomada de decisão segura de negócios, investimentos e gestão de risco para os profissionais das diferentes cadeias do agronegócio brasileiro. Também é comentarista semanal do programa ‘Agrotarde’, no canal Agromais, do Grupo Bandeirantes, onde aponta as principais notícias e grandes tendências para o setor de carnes brasileiro e mundial.


“Com informação precisa, sempre na mão, boa administração dos recursos e decisões corretas, o suinocultor pode obter a melhor margem possível em seus negócios. Principalmente agora, um momento de baixa considerável nos preços da soja e do milho, dois insumos básicos nos custos da produção de carne suína”, reforçou o especialista.


O mais tradicional encontro da suinocultura mundial completa 21 anos de Inovação e Tradição, reunindo profissionais e criadores que atuam na cadeia da carne suína do mundo inteiro. A ‘XI PorkExpo LATAM 2023 e XI Congresso Internacional de Suinocultura’ vai ser realizada de 7 a 9 de novembro de 2023, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). Palestras com tradução simultânea para Inglês, Português e Espanhol. O inovador desafio ‘ Pork Butcher Challenger’, disputa internacional entre chefes de cozinha especializados na nossa proteína, com a eleição do ‘CORTE PORKEXPO LATAM 2023’. Um torneio absolutamente inédito, que vai escolher a ‘Melhor Linguiça de Carne Suína do Brasil’. E mais novidades. O ‘1º Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura’, para destacar a força e experiência das criadoras, trabalhadoras, cientistas, mães e esposas dos suinocultores que atuam nas granjas, ajudando nos resultados da suinocultura latino-americana. A Feira de Negócios com as corporações mais influentes na oferta de novas tecnologias de produção. Os momentos de atualização profissional, consolidação das marcas, formação de novas parcerias e novos empreendimentos financeiros e produtivos. E os diversos espaços gastronômicos para saborear a proteína mais consumida no planeta em inúmeras formas, como frituras, assados, embutidos, cozidos, temperados, curados, etc.


PorkExpo LATAM 2023


11º Congresso Latino Americano de Suinocultura 1º Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura 1° Pork Bucher’s Challenge


7 a 9 de Novembro de 2023

Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil


Informações e oportunidades de patrocínios:

Flavia Roppa Telefone/WhatsApp: +1 (321) 987.0512


Empresas Parceiras


Choice, Trouw Nutrition, Agrifirm, Suinorte, Farenzena, MCassab, Ordemilk, AutoGranja, Agronutri, Crystal Spring, Vaccinar, Yes, Salmix, CHPBrasil, FairTek, cloudfarms, Leroagro, Zaamp, Nutromatic, Breeder, AnimalNutri, imv, Zardo, Resistex, nutria, Kobra, MS Shippers, Granja Peru.


Mídias parceiras brasileiras

O Presente Rural, Safras & Mercado, Feed & Food, Suinocultura BR, suíno.com, Suíno Brasil, Notícias Agrícolas, Mulheres da Suinocultura.


Entidades apoiadoras


Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Suínos e Aves), Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira de Produção de Proteína Animal (ABPA), Museu do Suíno, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


Fonte: Ulisses Velasco Cunha ulissesriba@gmail.com

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page