top of page
Buscar
  • prcarne

Ministro da Agricultura se reúne com delegação chinesa e acelera preparativos para missão no país

Segundo a pasta, em nota, a reunião também foi uma oportunidade para preparar os assuntos que serão discutidos durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China no próximo mês


Por Broadcast


Em encontro com delegação da República Popular da China no Brasil na tarde de sexta-feira (3), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, enfatizou o interesse do País em fortalecer o comércio de diversos produtos com o gigante asiático. Segundo a pasta, em nota, a reunião também foi uma oportunidade para preparar os assuntos que serão discutidos durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China no próximo mês.


Ainda de acordo com a nota do Ministério, o embaixador da República Popular da China no Brasil, Zhu Qingqiao, disse que ambos os países "estão numa etapa crucial de desenvolvimento visando novas oportunidades". "Temos grande expectativa para o aumento quantitativo e qualitativo da nossa cooperação”, afirmou.


A China é o principal comprador dos produtos do complexo soja do Brasil, ou US$ 819,82 milhões do exportado em dezembro de 2022 (65,8% do total). Também é o maior importador do milho brasileiro. As vendas foram autorizadas em novembro passado e já em dezembro atingiram 1,10 milhão de toneladas.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/ministro-da-agricultura-se-reune-com-delegacao-chinesa-e-acelera-preparativos/20230207-092231-M337

© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page