top of page
Buscar
  • prcarne

Exportações de carne suína registram queda em março, aponta Cepea

Em março, as exportações brasileiras de carne suína atingiram o menor volume e receita desde fevereiro de 2023, conforme apontam dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

 

No total, foram embarcadas 90,7 mil toneladas, incluindo produtos in natura e processados, representando uma diminuição de 6,3% em relação a fevereiro de 2024 e de 14,3% comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Pesquisadores do Cepea atribuem a redução nas exportações à diminuição da demanda por parte de importantes compradores asiáticos, como China, Hong Kong e Singapura.

 

Apesar dessa queda mensal, o primeiro trimestre de 2024 registrou um total de 286 mil toneladas exportadas, o que significa um aumento de 5,3% em relação ao mesmo período de 2023 e estabelece um novo recorde para os primeiros três meses do ano desde o início da série histórica da Secex em 1997.

 

Quanto à receita de março de 2024, o valor total alcançou R$ 953,2 milhões, 6% menos que no mês anterior e 25,9% abaixo do valor obtido em março de 2023.

 

No acumulado do primeiro trimestre, as exportações geraram R$ 2,9 bilhões, marcando uma redução de 11,8% em comparação ao mesmo intervalo do ano passado.

 

Fonte: Agrimídia - Cepea/Esalq

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page