Demanda aquecida eleva preço médio mensal do suíno

Segundo pesquisadores do Cepea, além do típico aquecimento da procura em começo de mês, as temperaturas mais baixas e eventos festivos desta época do ano favoreceram o consumo da proteína

A demanda por carne suína está um pouco maior nesta primeira quinzena de julho.

Diante disso, a carcaça especial suína registra média de R$ 9,90/kg (até o dia 12 de julho), elevação de 5,6% frente à de junho.

Quanto aos preços das carnes concorrentes, de frango e bovina, o movimento também foi de alta, mas de forma menos intensa, contexto que reduziu a competitividade da carne suína. Ressalta-se que o aumento na distância entre o preço médio da carne suína em relação à de frango e a diminuição da diferença frente à proteína bovina evidenciam a perda de competitividade do produto suinícola.

Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/demanda-aquecida-eleva-preco-medio-mensal-do-suino/20220714-091928-V816

© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Fonte: Suinocultura Industrial - com informações de Cepea