top of page
Buscar
  • prcarne

Busca por vacina contra pneumonia enzoótica continua no Reino Unido

Com base em pesquisas anteriores que identificaram os genes essenciais para a sobrevivência do patógeno em suínos e isolaram cepas de bactérias de suínos do Reino Unido


O Royal Veterinary College (RVC) britânico recebeu financiamento para dar continuidade aos seus estudos sobre a pneumonia enzoótica, a doença respiratória mais comum em suínos.


A pesquisa se concentrará especificamente em Mycoplasma hyopneumoniae (M. hyo), o agente causador da doença, e buscará avançar no desenvolvimento de uma vacina.


M. hyo está presente em 80% dos rebanhos suínos do Reino Unido, o que pode resultar em uma redução de 16% no crescimento e uma redução de 14% na conversão alimentar dos suínos. Portanto, essa não é apenas uma questão de bem-estar animal, mas também pode aumentar significativamente os custos de produção para os agricultores.


Transmissão durante a lactação


Além disso, os leitões são considerados livres de M. hyo ao nascer e, com o contato próximo entre suínos infectados e suscetíveis, a principal rota de transmissão muitas vezes ocorre durante a lactação, quando os leitões são expostos pela primeira vez. Isso coloca os leitões sob enorme risco de desenvolver a doença respiratória, bem como de infecções de patógenos secundários, de acordo com o RVC.


Atualmente, não existem vacinas comerciais disponíveis que previnam a infecção inicial, e embora M. hyo seja suscetível a uma variedade de antibióticos, seu uso precisa ser reduzido para evitar o uso excessivo e o surgimento de cepas multirresistentes.


Um porta-voz do RVC comentou: "Portanto, uma prioridade para a equipe do RVC é desenvolver vacinas que confiram imunidade protetora e reduzam a transmissão. Como o projeto está em estágios iniciais, não podemos compartilhar muitas informações neste momento, no entanto, nossa abordagem não será baseada em uma vacina clássica viva atenuada ou inativada. Em vez disso, usaremos resultados de uma biblioteca TraDis que identificou genes essenciais."


Sobrevivência de M. hyo em suínos


Com base em pesquisas anteriores que identificaram os genes essenciais para a sobrevivência do patógeno em suínos e isolaram cepas de bactérias de suínos do Reino Unido, este novo projeto de pesquisa descobrirá os genes bacterianos necessários para a doença como base para o desenvolvimento de melhores vacinas para prevenir a circulação da pneumonia enzoótica.


O Professor Dirk Werling, professor de imunologia molecular no RVC, afirmou: "A infecção por M. hyo é uma doença realmente debilitante em suínos que causa enormes perdas econômicas para os agricultores. Estou muito satisfeito que poderemos continuar trabalhando com um parceiro farmacêutico para desenvolver uma nova vacina usando tecnologias de ponta."


Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/busca-por-vacina-contra-pneumonia-enzootica-continua-no-reino-unido/20230906-094722-T977

© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial - PigProgress

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page