top of page
Buscar
  • prcarne

Bovinos: negócios acima da referência de preços

Cotações no mercado ficaram estáveis ao serem comparadas diariamente

Imagem: Pixabay


Na última semana, as cotações no mercado ficaram estáveis ao serem comparadas diariamente, porém, as negociações acima dos valores de referência foram identificadas, movimentando o cenário econômico na Região Norte do Tocantins, conforme dados do informativo Tem Boi na Linha da Scot Consultoria.


No âmbito do mercado atacadista de carne com osso, na semana passada registrou vendas enfraquecidas devido aos feriados, ocasionando uma queda nos preços das carcaças no comparativo semanal. A cotação da carcaça de bovinos castrados caiu 0,6%, enquanto a cotação da carcaça de bovinos inteiros ocorreu inalterada.


Em contrapartida, durante o mesmo período, os preços do frango e da carcaça suína no mercado atacadista registraram um aumento significativo, com o frango subindo 1,2% e a carcaça suína elevando-se em 2,0%. Esse cenário impulsionou a competitividade da carcaça bovina em relação ao frango e à carne suína.


No setor de exportação de carne bovina in natura, os dados até a terceira semana de novembro revelam um aumento específico no volume embarcado, atingindo uma média diária de 10,82 mil toneladas, representando um acréscimo de 45,4% em comparação ao mesmo período faça ano anterior. No entanto, o preço médio pago por tonelada registou uma queda de 12,3% em relação ao período equivalente ao ano passado, situando-se em US$4,58 mil por tonelada.


Fonte: AGROLINK - Seane Lennon

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page