prcarne

Boi/IMEA: com mais abates em Mato Grosso, uso da capacidade da indústria sobe a 68% em outubro

Por Tânia Rabello

Srs. Assinantes, retransmitimos notícia publicada ontem (20), às 19h26

São Paulo, 20/11/2023 - A ociosidade dos frigoríficos de bovinos em Mato Grosso caiu significativamente este ano em relação a 2022, informou hoje, em boletim, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em outubro, os frigoríficos instalados no Estado abateram 533,32 mil cabeças de bovinos, representando aumento de 1,48% ante setembro e recorde para um mês de outubro. "Considerando os abates realizados de segunda a sexta-feira, a média diária em outubro de 2023 foi de 25.397 cabeças", acrescenta o instituto. "Com isso, a média diária de abates em 2023 até outubro é de 23.617 cabeças, ao passo que a média até outubro de 2022 foi de 19.193 cabeças", informa.

"Desse modo, a utilização da capacidade frigorífica total do Estado está em um dos maiores patamares da história, e em outubro/23, o indicador ficou na média de 68,03%, 18,20 p.p. acima da média de outubro de 2022, que era 49,83%."

Fonte: Estadão