ApexBrasil lança 4ª ed. de programa que vai qualificar gratuitamente 250 empresários para exportação

A Agência e a Fundação estabeleceram uma parceria para criar um programa de atendimento personalizado e gratuito para empresas num raio de até 100km da capital do Paraná, interessadas em internacionalizar seus produtos

Com o objetivo de qualificar 250 empresas de todos os portes e setores produtivos para exportação, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lança uma nova edição do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) nesta terça-feira (28/02), entre 14h30 e 17h50, na Fundação Araucária, em Curitiba (PR).

Realizado em parceria entre a Agência e a Fundação, o programa oferecerá atendimento gratuito e personalizado para empresas interessadas na internacionalização de seus produtos, num raio de até 100km da capital paranaense. O evento de lançamento será realizado com o objetivo de prospectar empresas que se interessem por participar. Na ocasião, elas receberão vistoria técnica.

Para participar do evento, o credenciamento poderá ser feito in loco, das 14h30 às 15h. Contará com a presença de representantes da Fundação Araucária e do representante da ApexBrasil para a Região Sul, Gabriel Isaacson, além da coordenadora do Peiex em Curitiba, Luciana Andrequetto.

Serão apresentados dados de inteligência de mercado do estado, e será realizada uma mesa redonda com a presença de representantes de empresas que foram bem-sucedidas na internacionalização de seus produtos a partir da qualificação da ApexBrasil. Às 17h10 ocorrerá a cerimônia de posse do Comitê Consultivo, composto por instituições financeiras, acadêmicas, governamentais ou do Sistema S, que poderão prestar apoio nas suas áreas de especialização.

O Peiex é executado em terras paranaenses há 15 anos, sempre em parceria com a Fundação Araucária. Mais de 1,4 mil empresas já foram capacitadas para dar início ao processo de exportação de forma planejada e estão aptas a participar das ações internacionais de promoção comercial que a Agência oferece.

Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/apexbrasil-lanca-4a-edicao-de-programa-que-vai-qualificar-gratuitamente-250/20230228-093422-I094

© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Fonte: Suinocultura Industrial