top of page
Buscar
  • prcarne

Universidade Estadual de Iowa emite novas diretrizes para vacinas em suínos

Departamento de Agricultura dos EUA também confirmou os resultados da pesquisa durante a primavera de 2023


Pesquisadores do Centro da Indústria de Suínos de Iowa (IPIC) da Universidade Estadual de Iowa (ISU) divulgaram diretrizes para a vacinação de suínos. Essas diretrizes ajudarão veterinários e produtores a tomar as melhores decisões possíveis. Desde o seu início em 1994, o IPIC tem se esforçado para promover tecnologias e fornecer informações para maximizar a eficiência dos produtores.


Em nome de sua equipe, o Dr. Chris Rademacher, veterinário de suínos da extensão da Universidade Estadual de Iowa e diretor interino do IPIC, está animado em oferecer informações atualizadas e lembretes oportunos nessas diretrizes. Ele declarou recentemente que "queremos que os produtores e proprietários de suínos examinem esse documento e o utilizem como ponto de partida para conversas com seus veterinários. Idade, estado de saúde, pressão de doenças e finalidade afetam quais vacinas devem ser administradas em suínos".


Rademacher enfatiza que as diretrizes devem ser adaptadas a cada fazenda e que cada fazenda precisa de um protocolo e cronograma de vacinação exclusivos.


Formato do recurso


A publicação "Swine Vaccination Considerations IPIC 206" está formatada em um gráfico que fornece uma lista de doenças, momento da administração, base de risco e tipos de produtos disponíveis. Ela se aplica a várias fases de produção (como leitões desmamados e reprodutores) e também a porcos de estimação e porcos de exposição.


Por exemplo, o gráfico indica que a vacina contra o Influenza A deve ser administrada a animais reprodutores e suínos de exposição na forma de uma vacina comercial ou autógena.


Juntamente com outras doenças, a gripe suína é uma preocupação contínua nos Estados Unidos e recentemente foi transmitida para humanos. Em julho, foi relatado um caso presumido de gripe suína em uma pessoa em uma feira agrícola em Michigan. Vários suínos na feira também testaram positivo.


Vacina contra Peste Suína Africana (PSA)


Se uma ou ambas as vacinas produzidas no Vietnã para a Peste Suína Africana estarão disponíveis nos Estados Unidos - e portanto estarão abrangidas por esse recurso do IPIC. O Relatório de Monitoramento Global de Doenças do Centro de Informações de Saúde Suína com sede nos EUA indica que a vacina 'AVAC ASF LIVE' mostrou resultados positivos em testes clínicos e uma equipe do Departamento de Agricultura dos EUA também confirmou os resultados da pesquisa durante a primavera de 2023.


Enquanto isso, as autoridades na República Dominicana estão trabalhando com o governo do Vietnã para começar a usar a vacina NAVET-ASFVAC.

Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/universidade-estadual-de-iowa-emite-novas-diretrizes-para-vacinas-em-suinos/20230830-085158-X040

© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial – por: Pig Progress.

0 visualização0 comentário
bottom of page