Buscar
  • prcarne

República Dominicana busca solução para crise suína

O consumo de carne suína voltou ao normal apesar da crise


O Ministro da Agricultura da República Dominicana, Limber Cruz, se reuniu com produtores de suínos de Licey al Medio e arredores em busca de uma solução para a crise suína.


Cruz garantiu que o consumo de carne suína voltou ao normal apesar da crise.


Durante o encontro, um dos pontos discutidos foi o das ajudas aos pequenos produtores de suínos e o adiamento da importação de carnes para o consumo local.


Limber Cruz expressou que a luta contra a peste suína africana não é apenas para as autoridades governamentais, mas também para os produtores.


Assim, ele reconheceu o trabalho dos produtores de Licey, que é uma das áreas mais populosas de suínos, e um caso não foi relatado devido ao protocolo que eles têm seguido.


Sobre a seca que atinge os pecuaristas da linha noroeste, o ministro disse que eles já estão respondendo com o envio de máquinas para extrair água e alimentos para o gado.


Ele também frisou que nos próximos dias o presidente Luis Abinader fará as mudanças necessárias para evitar que outra crise ocorra no país, como a peste suína africana.


© 2021. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial com informações de Eurocarne

0 visualização0 comentário