Buscar
  • prcarne

Relatório de suínos e matrizes dos EUA

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus inc.


O declínio implacável do rebanho reprodutor dos EUA continua. Ele atingiu o pico em 1º de dezembro de 2019 em 6,471 milhões. O rebanho reprodutor em 1º de março, segundo o USDA, é de 6,098 milhões, um declínio de 373.000. Não é de admirar que a oferta de suínos do mercado tenha diminuído.


Ter menos porcas levou a menos suínos no mercado. Em 1º de março de 2020, o USDA registrou 71,254 milhões em estoque, em 1º de março de 2022 para 66,111 milhões - um declínio de 5,143 milhões de suínos. Não é de se admirar que os preços dos suínos estejam mais altos e centenas de milhares de espaços de acabamento estejam vazios.


Se você é um leitor regular deste comentário, sabe que escrevemos continuamente que, devido aos altos custos de alimentação, escassez de mão de obra, problemas de doenças, aumento dos custos de construção, mudança de geração, antigos celeiros de porcas, etc., não vimos nenhuma razão para o rebanho de porcas está ficando maior.


O relatório do USDA, que mostra um declínio de 1º de março do ano passado em 117.000, e de 1º de dezembro de 27.000 confirma nossa opinião.


Na semana passada, antes do relatório, um dos Chicken Little Economists previu que o rebanho de porcas em 1º de março será 0,2% maior do que um ano antes. Eles superestimaram o rebanho de porcas reprodutoras em cerca de 130.000!


Em nossa opinião, o rebanho reprodutor tem poucos indícios de expansão por todos os motivos que listamos anteriormente. Portanto, esperamos menos suínos nos próximos 12 meses em relação ao anterior.


Preço atual do frango nos EUA $ 159,81, um ano atrás $ 92,36.


O preço mais alto do frango torna a carne suína mais competitiva.


Preço de corte de carcaça bovina dos EUA $ 2,67, corte de carne suína $ 1,03.

Infelizmente, a carne suína fica atrás do preço da carne bovina, mas o alto preço da carne bovina torna a carne suína mais atraente para o consumidor. Todos sabemos que os consumidores pagam mais pela carne bovina porque tem um sabor melhor. Ter carne de porco com melhor sabor pode ser construtivo para a demanda e o preço da carne suína.


Mais Carne Processada


Os EUA processaram 27% mais gado de corte até agora este ano em comparação com a média de cinco anos. A seca e os altos custos de alimentação estão reduzindo o rebanho bovino. Não se, mas quando a oferta de carne bovina dos EUA diminuir - favorável à carne suína.

A gripe aviária atingiu a Turquia, com frangos de corte e produção de ovos afetados. A menor oferta de produtos avícolas pode elevar ainda mais os já altos preços das aves.


Os preços dos suínos europeus aumentaram significativamente nas últimas semanas.


O preço do suíno alemão foi de 1,20 Euros/kg em 9 de fevereiro; semana passada 1,95 Euros/kg. O aumento de 0,75 Euros/kg é 38¢ lb. carcaça ou mais de $80 por suíno de mercado. O aumento de preço deve ser atribuído a menos suínos disponíveis devido à liquidação maciça do rebanho de porcas que a Alemanha e a Europa sofreram devido às perdas financeiras de cerca de US$ 50 por cabeça por muitos meses. Os preços mais altos do suíno na Europa significam não apenas que há menos carne suína europeia para exportar, mas o preço será mais alto para os mercados globais – apoiando a carne suína dos EUA.


Esperamos fortes preços de suínos no futuro próximo, outros fatores que contribuem para esse otimismo.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/relatorio-de-suinos-e-matrizes-dos-eua/20220404-172806-T740

© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial

0 visualização0 comentário