Buscar
  • prcarne

Reino Unido ganha acesso de sua carne suína ao mercado mexicano

O secretário de Estado da Defra, George Eustice, disse que é ótimo ver outro mercado abrindo suas portas para produtos de alta qualidade e bem-estar do Reino Unido


As autoridades britânicas anunciaram a abertura do mercado mexicano para a carne suína produzida no país, o que poderá significar uma receita de 50 milhões de libras (cerca de 59 milhões de euros) nos primeiros cinco anos de exportações.


O secretário de Estado da Defra, George Eustice, disse: "É ótimo ver outro mercado abrindo suas portas para produtos de alta qualidade e bem-estar do Reino Unido. O acesso ao mercado mexicano, com sua demanda substancial por carne suína de alta qualidade, será um impulso para nossos criadores e produtores de porcos: este é um avanço significativo que reforçará nossa reputação global de alimentos e bebidas de qualidade. Como líder mundial em bem-estar animal, a carne de porco do Reino Unido é mundialmente reconhecida por sua procedência, qualidade e rastreabilidade na Grã-Bretanha e Irlanda do Norte campanha, o governo do Reino Unido pretende aumentar o perfil internacional e a reputação de alimentos e bebidas em todo o Reino Unido.e ajudar mais empresas de alimentos e bebidas a exportar seus produtos para o exterior".


“O desenvolvimento atual segue mais de quatro anos de negociações e inspeções. O Departamento Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agrícola e Alimentar do México (SENASICA) inspecionou inúmeras instalações em todo o Reino Unido durante uma visita que ocorreu em fevereiro de 2020, que levou à decisão de aprovar quatro instalações de processamento e quatro câmaras frigoríficas associadas na Inglaterra e no País de Gales ", acrescenta Eustice


© 2021. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial com informações de Eurocarne

1 visualização0 comentário