top of page
Buscar

Reforma Tributária: governo faz as contas para evitar que isenção para carnes e sal aumente imposto

prcarne

Deputados levam proposta a Haddad, que vai calcular impacto na alíquota

 

Os deputados do grupo de trabalho que analisa a regulamentação do primeiro texto da Reforma Tributária fecharam questão sobre a inclusão das carnes na cesta básica com alíquota zero. Em reunião domingo na Câmara dos Deputados, o chamado G7 — que conta com sete parlamentares — concordaram que as proteínas bovinas, de frango e peixe devem ser isentas de imposto. A proposta foi levada ontem a uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

 

Os parlamentares ainda querem incluir o sal, que ficou de fora da isenção na versão do texto apresentada pelo governo. Para evitar a elevação da alíquota padrão, prevista inicialmente em 26,5%, eles vão incluir mais itens no Imposto Seletivo, que terá alíquotas maiores e vai incidir sobre itens que fazem mal à saúde e ao meio ambiente, como cigarro. A ideia é incluir carros elétricos e apostas on-line.

 

— A propensão de colocar carne de gado, frango e peixe é muito grande, de 99%. Todo mundo quer isso — afirmou o deputado Hildo Rocha (MDB-MA).

 

Na versão original do texto da reforma encaminhado ao Congresso, as carnes teriam redução de 60% da alíquota padrão.

 

Fonte: O Globo - por Victoria Abel e Geralda Doca — Brasília

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page