top of page
Buscar
  • prcarne

Preços dos suínos na China

Por Lyle Jones, diretor de Vendas da Genesus na China


Os preços do suíno na China aumentaram em geral desde 1º de outubro de 2022, feriado do Dia Nacional.


Os preços do suíno para abate fecharam em 28,24 yuans/kg (1 yuan = R$ 0,73) na última sexta-feira, alta de 3,65 yuans/kg em apenas duas semanas. Ao mesmo tempo, os leitões desmamados de 7kg subiram de 72 yuans para 520 yuans cada, no mesmo período de 14 dias.


As porcas abatidas aumentaram 13% de 15,98 yuan/kg para 18,36 yuan/kg no último meio mês.


Esses aumentos ocorrem apesar das recentes divulgações de reservas de suínos e dos esforços para manter os preços de suínos e suínos sob controle.


O aumento dos preços pode ser devido ao aumento da demanda pelo feriado do Dia Nacional, ao maior consumo devido à recente queda significativa da temperatura e ao próximo Dia de Ano Novo e ao festival da primavera, criando um fenômeno de acumulação e relutância em vender.


Embora os lucros do produtor sejam superiores a 1.000 yuans para um porco vivo de 120 kg, se os produtores puderem manter a comercialização até 150 kg, seu lucro pode ser de 1.600 yuans por porco. Que reviravolta incrível em uma indústria que estava perdendo mil yuans no primeiro trimestre deste ano.


Estamos dizendo há meses que a liquidação de porcas e o aumento relacionado ao abate de suínos leves durante o período de pesadas perdas financeiras de outubro de 2021 a abril de 2022 foi muito maior do que o relatado. Ninguém sabe ao certo, mas nossas estimativas não oficiais são de 6 a 8 milhões de porcas igual à produção norte-americana.


Hoje, há quem se pergunte se os preços do suíno chegarão a 30 RMB/kg antes do final do ano. Estamos no campo daqueles que acreditam que sim, como consequência natural da oferta e da demanda. Sem dúvida, há menos porcos chegando com uma demanda sazonal cada vez mais forte durante a próxima temporada de férias.


Esta semana, os preços do farelo de soja continuaram a subir em meio à oferta apertada do farelo de soja.


Em 15 de outubro, o preço médio do farelo de soja atingiu 5.500 yuans, fazendo com que as empresas de rações anunciassem aumentos de preços de até duzentos yuans por tonelada para a próxima semana.


Custos mais altos de ração significam custos de produção mais altos, o que significa que os produtores da China precisam encontrar maneiras de reduzir custos e aumentar a eficiência para permanecerem competitivos em uma indústria em constante mudança.


A maneira mais eficaz de reduzir custos, aumentar a eficiência e maximizar a produção é através da genética de alta qualidade.

Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/precos-dos-suinos-na-china/20221020-083324-E324

© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial

0 visualização0 comentário
bottom of page