Compradores permanecem cautelosos no início da semana
Foto: Divulgação
Segundo informações divulgadas no informativo "Tem Boi na Linha" da Scot Consultoria, uma parcela de compradores optou por se manter afastada das negociações nesta segunda-feira. As projeções indicam estabilidade nos preços e uma perspectiva de melhora no consumo de carne bovina neste início de mês, mantendo a oferta equilibrada à demanda.
Na região do Triângulo Mineiro, a cotação da arroba permaneceu estável para todas as categorias, sinalizando uma tendência de equilíbrio no mercado local.
No que diz respeito ao mercado atacadista de carne com osso, a semana registrou queda de 0,3% na carcaça casada de bovinos castrados e 1,5% na carcaça casada de bovinos inteiros. As carcaças de vaca apresentaram uma diminuição de 1,0%, enquanto as de novilha mantiveram estabilidade em relação à semana anterior.
Destacando o cenário do mercado de carnes, a cotação da carcaça especial suína teve um acréscimo de 3,4%, enquanto a cotação do frango médio registrou uma queda de 4,5%. Essa dinâmica tornou a carne de frango mais competitiva em comparação com suas concorrentes no mercado atacadista.
*Nota: Carcaça especial suína refere-se a animal abatido, sem vísceras, patas, rabo e gargantilha.
**Nota: Frango médio refere-se à ave que leva em consideração o peso médio da linhagem para um lote misto, com rendimento de carcaça estimado em 74,0%.
Fonte: Agrolink - Seane Lennon
Comentários