Buscar
  • prcarne

Nos EUA, deputados democratas pedem recursos para prevenir peste suína africana

Grupo de deputados pediu recursos para que autoridades de saúde animal previnam e se preparem para um possível surto


Um grupo de sete deputados democratas pediu à liderança da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos US$ 75 milhões em recursos para que autoridades de saúde animal previnam e se preparem para um possível surto de peste suína africana (PSA) no país. Os recursos seriam usados pelo Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (Aphis) do Departamento de Agricultura (USDA).


"Uma amostra positiva confirmada de PSA em qualquer Estado ou território dos EUA seria devastadora para a indústria de suínos e a economia rural americanas. Um surto em qualquer parte dos EUA impediria os produtores de carne suína de participar do comércio global", escreveram os deputados em carta enviada à presidente da Câmara, Nancy Pelosi. "Os produtores de carne suína da América são uma parte crucial da cadeia de suprimento de alimentos no mercado interno e contribuem com cerca de US$ 7 bilhões nas exportações globais. Portanto, investimentos adicionais significativos no Aphis são vitais."


Em julho, o Aphis confirmou a presença de peste suína africana em amostras coletadas de suínos na República Dominicana, levantando temores de que um surto pudesse atingir os EUA. Esta foi a primeira vez em 40 anos que a doença foi detectada nas Américas.


"Precisamos estar preparados para lidar com essa doença, que seria arrasadora para produtores de carne suína", disse o presidente do Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína, Jen Sorenson.


Fonte: Agrolink por Suinocultura Industrial

0 visualização0 comentário