top of page
Buscar
  • prcarne

Mercoagro 2023 alinha ações sobre segurança

Organização da feira realizou reunião nesta terça-feira (5) com representantes dos órgãos de segurança de Chapecó

Proporcionar segurança e conforto para os expositores, visitantes e compradores da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro). Esse é o objetivo da organização do evento, que ocorrerá na próxima semana, de terça a sexta-feira (12 a 15), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.


Para alinhar as últimas ações sobre a segurança, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), realizadora da Mercoagro, reuniu as forças de segurança do município nesta terça-feira (5). Participaram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON), Prefeitura e segurança privada.


O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, expôs que o sistema de segurança e do trânsito foi amplamente discutido e pensado conjuntamente. “A movimentação já está ocorrendo com a montagem dos estandes. Os hotéis estão lotados e isso demonstra que a feira será um sucesso. Queremos que todos se sintam bem e seguros em Chapecó. Por isso, fizemos esse alinhamento com todas as forças de segurança do município para ajustar os últimos detalhes”, comentou.


São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores. A feira terá 235 expositores e 650 marcas representadas, com expectativa de geração de mais de 160 milhões de dólares em negócios diretos. “Serão diversas pessoas que estarão em Chapecó e que vão usufruir da infraestrutura da cidade. Foram feitos ajustes no fluxo de trânsito nas proximidades do parque de exposições para o período da feira e, nos pavilhões, teremos segurança privada 24 horas por dia, com 104 câmeras de monitoramento”, frisou Cervelin.


O presidente da ACIC, Lenoir Broch, salientou que a organização da Mercoagro avaliou todos os aspectos referentes à segurança no período de montagem, durante a feira e após, na desmontagem dos estandes. “A reunião desta terça-feira foi mais uma ação para pensar no que podemos fazer a mais para receber com excelência os expositores, compradores e visitantes. Todos estão trabalhando de maneira conjunta e isso é muito importante para recebermos bem as pessoas que vêm para o município”.


A Mercoagro é a maior exposição-feira das Américas e uma das maiores da indústria mundial da proteína animal. Contará com representações da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros. Participarão da feira empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.


Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro. Entre os eventos está o Simpósio da Integração Logística do Sul, o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, a Mercoshow, o Talk com Especialista, o Painel da Inovação, o Laboratório Experimental, o Hackathon, a Sessão de Negócios, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site da Mercoagro: https://mercoagro.com.br/inicial.


A Mercoagro 2023 tem parceria da Prefeitura de Chapecó e patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. A feira tem apoio institucional do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves Asvag, Ovos-RS, Chapecó Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Pollen Parque, Sebrae, Safetrading e Sicoob MaxiCrédito.


Foto 01 – Reunião ocorreu nesta terça-feira na ACIC


Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin – MTE SC 00085-JP

Rua Nilópolis, 251 D - Bairro Universitário - 89814-510 - Chapecó/SC

E-mail: mb@mbcomunicacao.com.br

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page