Buscar
  • prcarne

Ideagri lança Bovitech, software dedicado à pecuária de corte

Sistema se desdobrará em plataforma multifunções com foco na facilidade de uso e rapidez de consulta













Imagem: Divulgação


Ideagri, uma das líderes no mercado brasileiro de softwares para a agropecuária e que desde 2020 é investida pela 10b Gestora de Recursos, ampliará sua linha de produtos com o Bovitech Gestão Pecuária, um conjunto de sistemas e aplicativos modulares para cobrir todas as necessidades de gestão de fazendas de gado de corte. “A filosofia é a praticidade na gestão dos dados, na operação e na consulta, para melhorar a capacidade de gerenciamento e aumentar a rentabilidade como um todo”, informa Gabriel Toledo, diretor de operações do Bovitech.


O produto foi criado levando em conta o momento vivido pela pecuária de corte brasileira, no qual a expansão do mercado é acompanhada pela elevação dos custos dos insumos e maiores exigências de sustentabilidade do negócio. “Impulsionado pelas exportações, o negócio se tornou mais atraente e potencialmente mais lucrativo, mas o risco também cresce na mesma proporção, porque a administração torna-se mais complexa e o giro de capital é maior”, afirma Toledo. “Nessas circunstâncias, a gestão bem-feita é fundamental para o produtor ganhar segurança e confiança para buscar o resultado positivo”, explica ele.


O primeiro produto da linha Bovitech será lançado dia 2 de setembro em uma “live” pela internet. Trata-se de um sistema de gestão que compreende as áreas zootécnica, sanitária e financeira das fazendas. Os dados podem ser captados no campo, via celular, com integração e atualização automática no desktop. “A tela de abertura traz um painel com o resumo das principais informações necessárias para gerenciar o dia a dia da propriedade, porque o produtor precisa tomar decisões rápidas”, exemplifica Toledo. “Se precisar de informação adicional, ele pode consultar um relatório específico com apenas um clique.”


O Bovitech mede a eficiência produtiva em todas as frentes. Compara taxas de prenhez da IATF entre diferentes touros ou inseminadores, por exemplo. Pode até combinar os dois fatores, avaliando o ganho médio diário (GMD) dos animais da recria em diferentes pastos ou estratégias. Ou avaliar o desempenho durante a estação de monta. “O produtor pode também comparar os diferentes rendimentos de carcaça por idade ou grupos de animais”, explica Toledo. “Com boa gestão pode-se aumentar a produção sem necessidade de se aumentar o rebanho ou usar mais recursos que o necessário”, diz Toledo. “Gerenciar bem é um passo para a sustentabilidade”, afirma ele.


Base tecnológica sólida

A linha Bovitech incluirá novos módulos e funcionalidades, algumas delas inéditas no mercado, envolvendo as fases de cria, recria e engorda. O produto nasce ancorado na experiência da Ideagri, que há 13 anos atua no segmento de softwares para a pecuária de leite. “Desde 2015, oferecemos um sistema de gestão para a pecuária de corte que, nesse período, já contabilizou mais de 2,9 milhões protocolos de IATFs”, diz Marcelo Ferreira, CEO da Ideagri. “A linha Bovitech agregará inovação contínua para um mercado que precisa ganhar eficiência para se manter competitivo e sustentável”, diz ele.


Desde que foi investida pela 10b Gestora de Recursos, a Ideagri vem expandindo sua atuação. “A equipe de tecnologia, por exemplo, dobrou de tamanho ampliando a solidez de nossa base tecnológica”, explica Ferreira. “Vamos focar em novas funcionalidades, facilidade de uso e melhorias de experiência do usuário, sem perder a confiabilidade, que é a nossa força”, informa Ferreira.


As áreas de marketing e customer success também foram expandidas. “Além de softwares completos, estáveis e constantemente atualizados, entregamos o melhor serviço ao usuário, de acordo com pesquisas independentes.”


Webinar de lançamento


No dia 02 de setembro, a partir das 19h (Brasília), o Bovitech será apresentado em um webinar no qual o expectador vai conhecer o sistema e participar com convidados de uma discussão sobre o presente e o futuro da pecuária brasileira. Participam do evento a CEO da Agrifatto e colunista da Forbes Brasil, Lygia Pimentel, além do pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Gustavo Pimentel. Os interessados podem se inscrever pelo site https://webinar.bovitech.com.br. A inscrição é gratuita.


SERVIÇO


Webinar de lançamento – Bovitech


Data: 02/09 – quinta-feira


Horário: 19h


Inscrições gratuitas: https://webinar.bovitech.com.br


Fonte: AGROLINK & ASSESSORIA

0 visualização0 comentário