Buscar
  • prcarne

Governo do Acre quer ampliar suinocultura com unidades de produção em comunidades do estado

O governador Gladson Cameli anunciou investimentos que devem beneficiar diretamente produtores rurais, com a criação de incentivos que estimulem a produção no campo


Em reunião com representantes do frigorífico de suínos Dom Porquito, realizada na manhã desta segunda-feira, 16, o governador Gladson Cameli anunciou investimentos que devem beneficiar diretamente produtores rurais, com a criação de incentivos que estimulem a produção no campo.


A ideia é viabilizar a criação de suínos, instalando unidades comunitárias que incentivem não só a criação, mas a produção de grãos como milho e soja, comumente utilizados para nutrição e alimentação do rebanho.


“Temos potencial para exportação, com grande capacidade de produção, temos clientes e temos demanda, porém falta o suíno vivo. Reduzindo o custo de produção com a instalação de unidades de produção no campo, vamos viabilizar a criação desses animais e transformar o estado em um grande incentivador do agronegócio “, disse o governador.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/governo-do-acre-quer-ampliar-suinocultura-com-unidades-de-producao-em/20220517-091151-V753

© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial - com informações de Notícias do Acre

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo