Buscar
  • prcarne

Governo da China vai comprar mais carne suína do mercado interno para apoiar preços

Pequim comprou mais de 50 mil toneladas da carne em julho, depois que os preços dos suínos despencaram abaixo do custo da suinocultura


O órgão de planejamento da China disse nesta segunda-feira que continuará comprando carne suína para reservas estatais para sustentar os preços que estão fracos no maior mercado consumidor da proteína no mundo.


Pequim comprou mais de 50 mil toneladas da carne em julho, depois que os preços dos suínos despencaram abaixo do custo da suinocultura.


Embora isso tenha ajudado a recuperar os preços no mês passado, eles caíram novamente nas últimas semanas, com os produtores de todo o país tendo prejuízo com os suínos abatidos.


A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma disse em um comunicado em sua conta oficial do WeChat que “mais uma vez lançaria o trabalho de compra de reserva central de carne suína dentro do ano”.


Ela também pediu que os governos locais comprem a proteína para formação de reservas no intuito de “garantir o bom funcionamento do mercado de suínos vivos” e disse que as empresas de processamento de alimentos deveriam aproveitar a oportunidade para reabastecer seus estoques.

Fonte: Suinocultura Industrial - com informações de Isto É Dinheiro


© 2021. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

0 visualização0 comentário