Buscar
  • prcarne

Governo da Argentina anuncia retomada dos embarques de carne bovina para a China

Durante encontro com governadores estaduais e membros do Conselho de Articulação de entidades agrícolas nesta terça-feira (28), o governo da Argentina anunciou a autorização para que pecuaristas e industriais possam exportar carne bovina para a China novamente, retirando um limite imposto neste ano;


O ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Julian Dominguez, informou que os embarques devem ser retomados na próxima segunda-feira (04).


"No que diz respeito à questão das carnes destinadas à China, as exportações serão abertas a partir de segunda-feira. Assim, resolvemos um problema levantado pelos governantes e entidades, bem como a situação dos frigoríficos que não puderam participar", disse o ministro para a Reuters Internacional.


A suspensão das vendas foi emitida em maio deste ano para mitigar aumentos de preços no mercado interno. A medida adotada levou os produtores rurais do país a protestarem e ameaçarem a interromper o comércio local para bovinos e grãos.


A Argentina é o quinto exportador mundial de carne bovina, sendo que os embarques de carne bovina para o gigante asiático representaram 75% do total do setor em 2020, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca. O Ministro da Argentina convocou o Conselho Federal de Agricultura oficial na terça-feira, para discutir um plano para aumentar a quantidade de carne disponível para 2022.


Fonte: Notícias Agrícolas - Andressa Simão

1 visualização0 comentário