top of page
Buscar
prcarne

Genesus divulga nova lista de mega produtores e faz panorama da suinocultura

Todos os anos, a Genesus publica a lista dos Mega Produtores Mundiais. Para ser um Mega Produtor, é necessário ter mais de 100.000 porcas em produção e uma propriedade significativa de suínos. Nos últimos seis anos, essa lista tornou-se uma medida importante na indústria, com um número crescente de produtores interessados em garantir sua inclusão.

 

A organização do World Mega Producer deste ano foi coordenada por Spencer Long e pela administração da Genesus ao redor do mundo. Este processo demanda tempo e esforço, e quero agradecer a todos os envolvidos. O interesse da indústria global é evidente, já que, em alguns sites especializados, este é o anúncio mais lido anualmente.

 

Role a notícia e confira a lista do Mega Produtor Mundial 2024.

 

Material na íntegra: Mega Produtor Mundial 2024.

 

World Pork Expo

 

É bom ver os esforços do Conselho Nacional de Carne Suína para aumentar a demanda por carne suína. O novo foco no sabor e nos atributos nutricionais é necessário para impulsionar a demanda. Os dias de considerar o frango como “A Outra Carne Branca” parecem ter acabado, com a crescente valorização da carne suína como uma alternativa saudável e saborosa. Os consumidores estão cada vez mais preferindo carne vermelha. Enquanto o preço médio de corte de carne bovina é de $ 3,19 por libra, os cortes de carne suína custam em média $ 1,01 por libra. É mais estratégico focar na carne bovina e posicionar a carne suína como uma alternativa atraente.

 

A questão do prolapso na indústria suína foi destacada pela equipe de suínos da Boehringer Ingelheim na exposição. Eles distribuíram porquinhos de pelúcia que, quando apertados, demonstravam o prolapso. É triste ver que esse assunto se tornou motivo de piada. A Boehringer Ingelheim está trabalhando no desenvolvimento de uma vacina para resolver esse problema genético. É importante que a indústria trate esse problema com seriedade.

 

A discussão sobre OGM – Edição de genes em suínos foi abordada. Algumas empresas de genética suína estão hesitantes em avançar devido às preocupações com a legislação e a aceitação do consumidor global. Alguns frigoríficos afirmaram não apoiar o OGM – Edição de Genes por receio de prejudicar ainda mais a demanda de carne suína. Embora o Paylean (Ractopamina) seja legal e não tenha enfrentado resistência doméstica, seu mercado desapareceu com a proibição da China. A diferença com os porcos OGM – Gene Edited é que não é tão simples parar sua produção como foi com o Paylean. As empresas genéticas que vendem porcos OGM – Gene Edited com um grande prêmio precisam garantir um mercado e evitar descontos nos preços. Se não houver questões de mercado ou regulatórias, por que essas empresas não ofereceriam garantias?

China

 

Na semana passada, Lyle Jones, Diretor de Vendas da Genesus China, escreveu uma atualização muito boa sobre a China no Genesus Global Market Report. O rápido aumento dos preços na China, levando a suínos de mercado a US$ 1,20 lb. mais peso vivo e desmame precoce acima de US$ 100, reflete a consequência da liquidação de porcas na China. Preços mais altos na China levarão ao aumento das importações de carne suína da China, apoiando os preços dos suínos nos EUA, Canadá, México, UE, Brasil, etc.

 

Resumo

 

O mercado suíno da América do Norte continua a ser desafiado. Obtivemos algum lucro devido aos preços do suíno na baixa dos anos 90 e à queda dos preços da ração. A Iowa State University estimou que o parto terminará este ano.

 

No acumulado do ano, o parto até o final é negativo. Atualmente, os futuros do porco magro de outubro a junho estão abaixo do ponto de equilíbrio de 86,38 centavos de libra. Não é exatamente uma perspectiva positiva. Ainda esperamos números mais baixos de suínos resultantes da liquidação de porcas e de novas quebras de PRRS. O aumento no preço do porco na China levará a mais importações de carne suína para lá. Menos suínos e mais demanda global puxarão os preços dos suínos para cima. Não é uma solução de longo prazo que precisamos para resolver nossos problemas de sabor da carne suína, o que nos leva a continuar a ter os preços da carne suína abaixo dos preços da carne bovina, em detrimento da nossa indústria.

 

Fonte: Agrimídia – por: Jim Long

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page