top of page
Buscar
  • prcarne

Fim das restrições sobre carne bovina pela Rússia

A decisão foi informada pela Rússia por meio de comunicado do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) do Ministério da Agricultura russo


A decisão da Rússia de suspender as restrições que mantinha, desde setembro do ano passado, sobre as exportações de carne bovina de frigoríficos de Mato Grosso, comprova a qualidade da carne mato-grossense e é um reconhecimento da sanidade do rebanho do estado, segundo a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).


De acordo com as informações divulgadas pela Acrimar, a imposição de restrições ocorreu há um ano devido à identificação de casos atípicos do mal da “vaca louca”. Na ocasião, a Rússia suspendeu as importações de carne bovina mato-grossense proveniente de animais acima de 30 meses de idade. Nesta segunda-feira (26.09), a Rússia decidiu retomar as compras da carne brasileira.


A decisão foi informada pela Rússia por meio de comunicado do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) do Ministério da Agricultura russo, que informou que “em conexão com a melhora no território brasileiro da situação epizoótica da encefalopatia espongiforme bovina, a partir de 21 de setembro de 2022, são canceladas as restrições temporárias anteriormente introduzidas”.


Fonte: AGROLINK - Aline Merladete

0 visualização0 comentário
bottom of page