top of page
Buscar
  • prcarne

Expositores apresentam lançamentos na Mercoagro 2023

Feira segue até esta sexta-feira (15), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó

Empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne participam nesta semana da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2023). A feira é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e segue até esta sexta-feira (15), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC).


Os 235 expositores e as mais de 650 marcas que participam da Mercoagro apresentam novidades, lançamentos, tendências de mercado e inovações. Entre elas está a Frigostrella do Brasil, que participa da Mercoagro desde a primeira edição, em 1996. A empresa fabrica congeladores de placas destinados à indústria de alimentos e, na feira, traz uma novidade: os kits de segurança na instalação de bomba de amônia. “É a primeira vez que estamos trazendo esses kits para a Mercoagro e eles são tanto para segurança da instalação quanto para os colaboradores”, frisa o diretor da empresa, Wellington Santos. Além dos kits de segurança, a Frigostrella expõe melhorias no congelador à placa de contato. “São reforços nas mangueiras e bicos, na parte de niveladores nos pés e todo o reforço na estrutura do equipamento”, explica Santos.


O diretor da Frigostrella ressalta que Chapecó é um município com muitos frigoríficos e que 70% dos clientes da empresa são do Sul do Brasil. “Na Mercoagro conseguimos ter muitos feedbacks e contato com os clientes, pois como somos de São Paulo nem sempre conseguimos estar próximos. Além disso, o pós-feira é muito bom, conseguimos mensurar novos projetos e saber como está o mercado”.


Referência em máquinas e equipamentos para embalagens da indústria de alimentos, a Usinox participa da Mercoagro desde 2002 e sempre traz à feira o que desenvolve de inovação em soluções para o agronegócio. São seladoras, porcionadoras, esteiras de transportes, plataformas, embaladoras e outros tantos produtos que contribuem para modernizar processos industriais em empresas de todo o Brasil e chegam até outros países da América Latina e da América Central.


Para esta edição da feira, a expectativa, segundo o diretor administrativo, Lázaro Hemeque, é prospectar clientes e negócios para os próximos dois anos. “Toda edição nós trazemos novidades e colhemos resultados muito positivos. A Mercoagro é para nós o principal evento de divulgação e novamente está nos surpreendendo pelas oportunidades”, ressalta.


Estruturas maciças e sem imperfeições é o foco da Rotesma, que atua em cinco estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e também no Paraguai. Na Mercoagro 2023, a diretora comercial da Rotesma, Leandra Merísio, fala como é perceptível tanto expositores quanto visitantes estão otimistas com o mercado. “A Rotesma participa desta feira há muitos anos e, no meu entendimento, ela está sendo a melhor, até porque também nós estamos de casa nova e isso agregou muito valor. A Rotesma trabalhou na construção deste grande pavilhão para a exposição, estamos muito felizes por realmente participar de uma obra na nossa cidade de tanta importância”.


Para a feira, a Rotesma apresenta um pré-lançamento de um novo material, que são os painéis de fechamento, em concreto, auto-adensáveis texturizados. “Eles vêm muito ao encontro da arquitetura moderna e também esse apelo que a gente vê do concreto aparente, como ele está muito bem aceito”, completa a diretora.

Destaque global em maquinaria frigorífica e automação de encaixotamento, a Torfresma é outra expositora da Mercoagro 2023. Fundada em 1993, tem sede em São Miguel do Oeste e desenvolve maquinários para indústrias frigoríficas nas áreas de bovinos, suínos, aves e pescados. Além disso, fornece automação aos processos de encaixotamento, paletização e movimentação de caixas para diversos segmentos de empresas.


Para demonstrar a qualidade de seus produtos aos visitantes da feira, a empresa que hoje exporta para todos os países da América Latina escolheu apresentar o TRFCompact: novo paletizador automático, compacto e de dinâmica instalação. “Aproveitamos a oportunidade de expor em uma das maiores feiras do planeta para apresentar nosso novo lançamento, pois a Mercoagro é muito importante para fortalecer o relacionamento com os clientes, ouvir feedbacks e identificar novos consumidores”, destaca o gerente comercial, Evando Camini.


Para a Hightech, transformar é movimentar o hoje e projetar o futuro. Sendo umas das empresas que integrou a primeira Mercoagro, em 1996, para esta edição da feira a Hightech traz novidades como o moedor separador, emulsificadores e uma nova linha de máquinas desossadoras. A companhia desenvolve máquinas de alta performance para processamento de alimentos, otimizando rotinas industriais com 35 anos de jornada.


Segundo o engenheiro Leonardo Dadalt a Hightech estava com saudade e com vontade de participar de mais uma edição da Mercoagro. “A feira está ótima. Vemos um grande número de visitantes e a nossa expectativa de negócios está aquecida, ainda mais depois de tudo que o mercado passou nesses últimos anos. Então, acreditamos que a Mercoagro será um marco para novos negócios”.

Foto 01 – Frigostrella do Brasil expõe kits de segurança na instalação de bomba de amônia (Foto: MB Comunicação).

Foto 02 – Usinox participa da Mercoagro desde 2002 e sempre traz à feira o que desenvolve de inovação (Foto: MB Comunicação).

Foto 03 – Rotesma apresenta um pré-lançamento de um novo material, que são os painéis de fechamento, em concreto, auto-adensáveis texturizados (Foto: MB Comunicação).

Foto 04 – Equipe da Torfresma responsável por apresentar a qualidade e tradição da empresa aos visitantes da feira (Foto: MB Comunicação).

Foto 05 – Hightech traz novidades como o moedor separador, emulsificadores e uma nova linha de máquinas desossadoras (Foto: MB Comunicação).

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin – MTE SC 00085-JP

Rua Nilópolis, 251 D - Bairro Universitário - 89814-510 - Chapecó/SC



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page