top of page
Buscar
  • prcarne

Exportações de carne suína dos EUA continuam com tendência de alta

As exportações de carne suína dos EUA superaram os totais do ano passado pelo segundo mês consecutivo em setembro


As exportações de carne suína dos EUA superaram os totais do ano passado pelo segundo mês consecutivo em setembro, enquanto as exportações de carne bovina caíram abaixo da marca de US $ 1 bilhão, mas permanecem em um ritmo recorde, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).


O presidente e CEO da USMEF, Dan Halstrom, disse que os fortes números de exportação contínuos em meio a ventos contrários - como um dólar americano forte - mostram os benefícios do trabalho que a USMEF faz para diversificar a demanda global por carne vermelha dos EUA.


As exportações de carne suína atingiram 222.202 toneladas em setembro, um aumento de 1% em relação ao ano anterior. O valor das exportações aumentou 9%, para US$ 664,8 milhões – o maior desde junho de 2021.


Até setembro, as exportações de carne suína ficaram 13% abaixo do ano passado, com 1,94 milhão de toneladas, avaliadas em US$ 5,57 bilhões (queda de 11%). Em setembro, os embarques foram novamente liderados pelo México, embora tenham caído abaixo do volume do ano anterior pela primeira vez desde o início de 2021.


As exportações de carne suína para o Japão se recuperaram, fortaleceram-se para China/Hong Kong e Coreia do Sul e continuaram em ritmo recorde para o Caribe e Colômbia.


Fonte: Agrolink – por Suinocultura Industrial

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page