top of page
Buscar
  • prcarne

Embarques de carne suína para a China atingiram o menor volume do ano em agosto

No decorrer de agosto último, os embarques de carne suína para a China atingiram os menores volumes do ano, significando, também, a menor participação sobre o total geral exportado em quase quatro anos e meio.


Os dados divulgados pelo comex stat sinalizam que, em agosto, o total embarcado para o mercado chinês atingiu pouco mais de 30 mil toneladas, equivalendo a participação de apenas 27% no total de carne suína exportada pelo Brasil, significando quedas expressivas de 21,7% em relação a julho último e de 38,9% sobre as 49,2 mil toneladas exportadas em agosto do ano passado.


Mesmo assim, considerando o volume acumulado nos primeiros oito meses do ano, os embarques para a China ainda mostram incremento de 4,6% sobre o mesmo período de 2022, sinalizando participação média de 36% sobre o total exportado. Entretanto, apresenta participação menor que os 38% alcançados no mesmo intervalo do ano passado.


A comparação com o mesmo período de 2021, por sua vez, indicou queda de 27,3% em volume e perda de quase 17 pontos percentuais em representatividade, visto que lá, os embarques para a China equivaleram a 52,6% da produção total de carne suína exportada pelo Brasil.

Fonte: Agrolink - por: Suisite

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page