top of page
Buscar
  • prcarne

Cotações estáveis no mercado do boi em São Paulo

Oferta equilibrada mantém cotações estáveis no mercado pecuário

 

Oferta equilibrada mantém cotações estáveis no mercado pecuário. Segundo o informativo "Tem Boi na Linha", na região Norte do Mato Grosso, os preços do boi gordo, tanto para o mercado interno quanto para a exportação, registraram queda de R$5,00/@ em relação ao dia anterior. No entanto, para as outras categorias, os preços permaneceram estáveis.

 

No segmento de exportação de carne bovina in natura, foram exportadas 168 mil toneladas até a quarta semana de janeiro, com uma média diária de 8,8 mil toneladas, o que representa um aumento de 21,7% em comparação com janeiro de 2023. O preço médio ficou em US$4,5 mil/t, marcando uma queda de 6,9% em relação à média registrada no mesmo período de 2023. Apesar da diminuição nos preços, o ritmo acelerado dos embarques aumentou o faturamento médio diário em 13,1% durante o período.

 

As perspectivas do mercado pecuário destacam que sistemas de produção com pastos bem manejados têm maior taxa de lotação e maior Ganho Médio Diário (GMD), o que reduz o tempo até o abate e aumenta a margem e o volume de produção. Além disso, esses sistemas não requerem reformas periódicas, o que dilui o custo de implantação ao longo dos anos.

 

Fonte: Agrolink - Seane Lennon

0 visualização0 comentário
bottom of page