Bahia registra alta local
Foto: Divulgação
O mercado de boi gordo entrou em agosto com os preços se mantendo estáveis, apesar da redução na oferta observada durante o mês de julho. As escalas de abate continuaram confortáveis, garantindo a estabilidade nos preços de todas as categorias, exceto das novilhas, que mantêm os preços inalterados há seis dias. As demais categorias já somam 11 dias de estabilidade, conforme a análise do informativo "Tem Boi na Linha" divulgado pela Scot Consultoria.
Segundo o informativo, na Bahia, os preços seguiram estáveis na região sul do estado. No entanto, no oeste da Bahia, houve um aumento de R$ 3,00 por arroba para a vaca gorda, enquanto as demais categorias continuaram estáveis na comparação diária.
No último dia de funcionamento da B3 em julho, foi realizada a liquidação do contrato futuro do boi gordo, identificado pelo código BGIN4, conforme o informado pelo "Tem Boi na Linha". A cotação da arroba nesse vencimento, de acordo com o indicador calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), fechou em R$ 232,40 à vista, livre de impostos.
De acordo com o informativo, esse cenário de estabilidade no mercado do boi gordo reflete a capacidade das escalas de abate de absorver a redução na oferta sem impactar os preços. A expectativa é que o mercado continue observando as tendências de oferta e demanda nas próximas semanas, especialmente com a proximidade da entressafra.
Fonte: Agrolink - Seane Lennon
Comentários