Encontro vai debater novas tecnologias trazidas de diversos países, em mais de quarenta palestras, além de festival de carne, negócios, gastronomia e ciência
Mais de quarenta palestrantes nacionais e internacionais, profissionais gabaritados vindos da China, Holanda, França, dos Estados Unidos e do Canadá, atualizando as novidades e principais tecnologias para incrementar a produção eficiente e sustentável na Suinocultura Internacional. Este será o retrato da ‘PorkExpo Brasil & LATAM 2024 - 12º Congresso Latino Americano de Suinocultura e 2º Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura’, que começa hoje, dia 23, e prossegue amanhã, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).
Conteúdo dirigido a criadores, suinocultores, lideranças, extensionistas, executivos, estudantes, professores e pesquisadores de mais de vinte países. Um mergulho sem fim em Genética, Gestão, Formação de Líderes, Nutrição, Desenvolvimento, Marketing, Produção, Cooperativismo e Sustentabilidade. E, ainda, a Feira de Negócios 100% focada nas tecnologias para a produção. Num momento único, com o Brasil batendo recordes de produção, consumo interno e exportações. Tanto que 2024 vem sendo chamado de o ‘Ano do Porco do Brasil’.
As palestras serão apresentadas em duas salas do hotel, contarão com tradução simultânea para Inglês e Espanhol, além de Mandarim, uma novidade em congressos internacionais sobre proteínas de origem animal promovidos em território brasileiro.
Ainda no primeiro dia, tem a nova edição da entrega do ‘Prêmio Pork Destaques da Suinocultura 2024’, para os nomes que mais brilharam no segmento em 2023 e 2024. Além da confraternização tradicional que marca época em todos os 22 anos de PorkExpo, com a October Pork e o Torresmo Festival. Hora de saborear e consagrar a carne suína, o objeto de desejo, trabalho, pesquisa e aperfeiçoamento de todos que atuam no setor.
Amanhã, chega a aguardada segunda edição do ‘Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura’, examinando a formação de equipes de alta performance, mostrando o ‘Programa Mulheres Superagro, como está sendo conduzida a sucessão familiar, homenagear as mulheres extraordinárias da atividade e descrever como se implanta a liderança com impacto.
Simultaneamente, as novas tecnologias das granjas e indústrias também estarão em debate. Decisão, controle e a eliminação de Micoplasma; novas tendências em biossegurança; maximização do desempenho e qualidade; novas instalações de suínos para 2045; designs chineses inovadores para granjas; gestão sanitária; alimentação de precisão; diversidade genética; excelência industrial; alimentação de fêmeas hiperprolíficas; alternativas ao uso de antibióticos na suinocultura, e saúde intestinal e o investimento no leitão.
Para fechar, a apresentação dos trabalhos científicos, reconhecendo os alunos, professores e profissionais que investem tempo e cérebro em nome de novidades que beneficiem os produtores, as indústrias e os elos subsequentes da Suinocultura brasileira e internacional.
A programação completa da PorkExpo Brasil & LATAM 2024 - 12º Congresso Latino Americano de Suinocultura e 2º Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura’ pode ser conferida no site oficial do evento: www.porkexpo.com.br
Importante ressaltar que a Pork 2024 neste ano promoveu outro momento inédito, ontem, dia 22, que é Academia do Fomento, que teve foco na Indústria de Aves e Suínos, um programa de formação e atualização voltado para quem trabalha diretamente com empresas, cooperativas e criadores, abordando os três pilares essenciais da atividade: métodos e técnicas de extensão rural, aprendizagem e comunicação assertiva.
Tudo no espaço mais conceituado da cadeia produtiva, na Região Oeste do Paraná, Tríplice Fronteira Brasil – Paraguai – Argentina, estratégica na produção de suínos e grãos que fazem a nutrição nas granjas, refletida nos gigantescos e complexos sistemas integrados das cooperativas brasileiras do Sul do país.
A carne do futuro: essa missão é nossa!
Venha você também para a PorkExpo Brasil & LATAM.
Fonte: Ulisses Velasco Cunha ulissesriba@gmail.com
Comments