top of page
Buscar
  • prcarne

Cleandro Dias aborda impactos da IN 113/2020 na produção nacional suinícola

Instrução Normativa 113/2020 estabelece diretrizes específicas para o manejo de animais de produção, garantindo condições adequadas para seu bem-estar durante toda a vida produtiva


A Gessulli Agrimídia esteve presente no Workshop de Bem-Estar Animal promovido pela Associação Paulista Criadores de Suínos (APCS) na última sexta-feira (25). O evento contou com a participação Cleandro Dias, médico-veterinário e doutor em Ciência Animal, que discutiu a importância da IN 113/2020 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na promoção do bem-estar animal para animais de produção, como suínos e aves.


A Instrução Normativa 113/2020 estabelece diretrizes específicas para o manejo de animais de produção, garantindo condições adequadas para seu bem-estar durante toda a vida produtiva. O palestrante Cleandro Dias destacou a relevância dessa regulamentação, afirmando que "é a primeira vez que o Brasil passa a ter uma regularização dessa etapa. Antes, os produtores de suínos seguiam boas práticas, mas agora, com a instrução normativa, alguns pontos foram abolidos e práticas não tão bem aceitas terão prazo para serem eliminadas.


"Durante o evento, Cleandro Dias também ressaltou a importância de se inspirar em exemplos como da Europa, um precursor de pesquisas e avanços no campo do bem-estar animal. "A Europa já está caminhando para mudanças significativas em seus regulamentos. Temos previsões formais de que novidades importantes sobre as normativas serão anunciadas até o próximo ano, elevando ainda mais nossos padrões", afirmou.

Para saber mais sobre as perspectivas do palestrante e a importância da regulamentação de bem-estar animal, assista à entrevista completa:



Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/cleandro-dias-aborda-impactos-da-in-1132020-na-producao-nacional-suinicola/20230830-094318-Y996

© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial - Gabriela Salazar





1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page