Buscar
  • prcarne

BRF inaugura fábrica de salsichas em Seropédica

A BRF inaugurou na quarta-feira (18) sua primeira unidade exclusivamente dedicada à produção de salsicha do país em Seropédica, no Rio de Janeiro, que poderá ser ampliada no futuro, informou a empresa.


A BRF está investindo R$ 300 milhões na unidade, que irá gerar 400 empregos diretos até o primeiro trimestre de 2022.


A planta irá produzir inicialmente salsichas da marca Perdigão, mas a BRF disse que pretende ampliar a planta no futuro, incluindo novas linhas de produção de diversas categorias de alto valor agregado.


“Temos estudos que mostram a viabilidade do aumento da produção, inclusive de produtos diferentes, visando o mercado interno”, disse o vice-presidente de Operações e Suprimentos da BRF, Vinícius Barbosa, em comunicado.


“Nossa produção atual do projeto comporta 140 toneladas/dia, mas podemos facilmente dobrá-la, atingindo 280 toneladas/dia.”


Essa é a 40ª unidade da BRF no mundo e a 35ª no Brasil. A planta possui 30 mil m² de área construída em um terreno de 300 mil m².


A unidade utiliza luz natural em parte de suas instalações, energia limpa de aproximadamente 600 painéis solares ocupando uma área de 1.320 m², com geração de mais de 10% da energia consumida na unidade.


A BRF também implementa reaproveitamento de água e resíduos em diversos processos da planta.


“Esta inauguração acontece em um momento importante para a BRF, quando estamos investindo cerca de R$ 2,5 bilhões em diversos estados para ampliação e modernização de nossas unidades, tendo em vista o avanço da estratégia de crescimento Visão 2030”, disse o presidente global da BRF, Lorival Luz.


“Seropédica é um exemplo de tecnologia de ponta e sustentabilidade e tem papel importante para cumprir nossos compromissos ambientais e sociais.”


Entre as novas tecnologias utilizadas na planta estão controle da operação on-line e com acesso por aplicativo. O controle digital da unidade permite um aumento de 5% na eficiência da produção, segundo a BRF.


A localização da nova unidade em Seropédica levou em consideração a proximidade do município do arco metropolitano e da Rodovia BR-116 (Via Dutra), o que facilita o recebimento de matérias-primas, insumos e o escoamento da produção de forma eficiente para todo o Sudeste, que é um dos maiores mercados consumidores de salsichas do país.


Fonte: CarneTec / Expomeat

0 visualização0 comentário