top of page
Buscar
  • prcarne

Bolsa de suínos de São Paulo opta pela manutenção dos preços

A concorrência acirrada no mercado de carcaças tem gerado uma pressão significativa sobre os preços do suíno vivo


A bolsa de suínos de São Paulo decidiu pela manutenção dos preços nesta semana, fixando-os em R$131. No entanto, o mercado tem apresentado estabilidade nos últimos 23 dias, influenciado pela intensa disputa no segmento de carcaças de animais abatidos provenientes de outras regiões do país, principalmente do sul e centro-oeste.


A concorrência acirrada no mercado de carcaças tem gerado uma pressão significativa sobre os preços do suíno vivo, que estão fortemente atrelados aos valores do produto final abatido. Como resultado, diversos frigoríficos têm sido obrigados a reduzir os preços para conseguirem comercializar seus animais abatidos.


Outro fator observado é o aumento do estoque de cortes de suínos, de acordo com relatos dos frigoríficos. Essa situação tem contribuído para a manutenção dos preços, mesmo com os produtores buscando preços mais atrativos em função dos custos de produção. O mercado nesta semana se mostra calmo, e os próximos dias serão determinantes para avaliar a demanda. Caso a demanda não se intensifique, ajustes negativos nos preços podem ser necessários.


O setor permanece atento às condições do mercado e às oscilações na demanda, buscando encontrar um equilíbrio entre oferta e procura que seja favorável tanto para os produtores quanto para os compradores.


Confira também o vídeo gravado na Granja Brasil, da família Brunelli: "Agradecemos por fazer parte do consórcio, pois ele nos dá o viés operacional, nos possibilitando a oportunidade de, além de comprar com preços mais acessíveis, concentrar nossa energia em um único foco", disse Sandra Brunelli.



Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/bolsa-de-suinos-de-sao-paulo-opta-pela-manutencao-dos-precos/20230713-144424-V453

© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page