top of page
Buscar
prcarne

Alegra seleciona startups para projeto de melhora na produção de carne suína

A indústria de alimentos Alegra abriu as inscrições, até 26 de junho, para o Edital Alegra, com foco em startups que mostrem, por meio de soluções criativas e inovadoras, como fazer a diferença no alimento, seja na produção, distribuição ou no consumo. A Alegra, localizada em Castro (PR), produz 97 mil toneladas de carne suína, que compõem 12 linhas de produtos.


O objetivo do edital é buscar soluções tecnológicas para a indústria.


“Queremos inserir na nossa organização a inovação. Nós temos algumas iniciativas, mas ainda não são estruturadas. Nossa expectativa é agregar e inovar ainda mais na cadeia de produção de alimentos”, afirma em nota Cracios Clinton Consul, head de Marketing da Alegra.


O programa é desenvolvido pela Digital Agro, em parceria com a Unium e Inbix Ventures. Serão dez startups pré-selecionadas, que irão apresentar o pitch na Digital Agro, no dia 14 de julho, em Curitiba (PR).


Apenas quatro passam para a segunda fase, quando terão a oportunidade de conhecer a fábrica da Alegra, aplicando a sua tecnologia e modelo de negócio.


Para saber mais sobre o edital e fazer a inscrição é só acessar o site: alegracoonecta.digitalagro.com.br/.


Com seis anos de atuação, a Alegra, com cerca de 1,7 mil colaboradores, é fruto da união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/alegra-seleciona-startups-para-projeto-de-melhora-na-producao-de-carne-suina/20220606-085035-W781

© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial - com informações de MoneyTimes

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page