top of page
Buscar
prcarne

Adapec realiza Dia de Campo para orientar produtores sobre prevenção de doenças em animais

Projeto será realizado em diversos municípios do Tocantins levando informações e conscientizando os produtores rurais sobre a importância de manter a vigilância e a prevenção das doenças


Com o objetivo de promover ações preventivas de educação sanitária sobre sanidade animal, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e em parceria com a MSD Saúde Animal, Sebrae, Faet/Senar, Prefeitura e Câmara Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus e Sindicato Rural daquele município, realizará um Dia de Campo neste sábado, 16, a partir das 9 horas da manhã, na Fazenda Três Marias.


Segundo o presidente da Adapec, Paulo Lima, este projeto será realizado em diversos municípios do Tocantins levando informações e conscientizando os produtores rurais sobre a importância de manter a vigilância e a prevenção das doenças que afetam os animais. “Com a retirada da vacinação contra a febre aftosa queremos que os produtores mantenham a vigilância dos seus rebanhos sobre todas as demais doenças que atingem os animais,” destacou Paulo Lima.


O evento contará com duas palestras, sendo uma o tema, “Retirou a vacinação contra a febre aftosa, qual o papel do produtor agora?” que será proferida pelo Responsável Técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa da Adapec, João Eduardo Pires e outra com o médico veterinário da MSD, Josely Sobreira que abordará “O que fazer pra proteger a sanidade e aumentar a produtividade do rebanho.”


O evento é gratuito e aberto para a participação de todos os produtores rurais da região.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/adapec-realiza-dia-de-campo-para-orientar-produtores-sobre-prevencao-de-doencas/20230915-073859-P587

© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial – por AI.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page