top of page
Buscar
  • prcarne

ABCS discute impactos da Reforma Tributária na suinocultura com CNA

Segundo especialista, a proposta enviada ao Senado não está perfeita e a CNA junto à Frente Parlamentar da Agropecuária trabalhará para que ela melhore alguns pontos significativos para o setor


Nesta quarta-feira (12), o conselho da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) esteve reunido com o coordenador do núcleo econômico da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Renato Conchon, para conversar sobre as mudanças que ao texto da Reforma Tributária traz para o agro. Segundo o especialista a proposta enviada ao Senado não está perfeita e a CNA junto à Frente Parlamentar da Agropecuária trabalhará para que ela melhore alguns pontos significativos para o setor. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes pediu ao especialista para detalhar alguns tópicos e impactos para a suinocultura.


De acordo com Conchon, a CNA e demais entidades ainda analisam os impactos para os setores da alíquota de 40% sobre suas comercializações. “A CNA havia sugerido que a alíquota do agro fosse 67% a menos da alíquota padrão, porém o texto fixou 60%, ainda estamos estudando esse impacto”.


Na oportunidade os conselheiros da ABCS tiraram dúvidas sobre os impactos na cadeia e o presidente Marcelo Lopes reforçou que a CNA pode contar com ABCS e suas afiliadas para trabalhar por melhorias no texto junto aos senadores.


Ainda na reunião Lopes convidou o especialista para estar com todo o sistema ABCS para conversar e tirar dúvidas sobre o tema.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/abcs-discute-impactos-da-reforma-tributaria-na-suinocultura-com-cna/20230714-084133-E513

© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial – por: ABCS

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page