Buscar
  • prcarne

1ª vacina do mundo contra peste suína africana é desenvolvida no Vietnã

Na sexta-feira, as autoridades vietnamitas devem anunciar a autorização de comercialização da vacina apenas para o Vietnã


O Vietnã anunciou, nesta quinta-feira (2), que desenvolveu, em colaboração com pesquisadores americanos, a primeira vacina no mundo a ser aplicada em porcos para combater a peste suína africana.


Na sexta-feira, as autoridades vietnamitas devem anunciar a autorização de comercialização da vacina apenas para o Vietnã.


Hanói também espera poder vender a vacina no exterior para ajudar países onde a epidemia está muito presente.


"A produção da vacina é um momento histórico (...). Também temos a exportação como objetivo", declarou o vice-ministro da Agricultura, Phung Duc Tien, na quarta-feira.


"Sua duração de imunidade é de seis meses", acrescentou Tien.


Inofensiva para os seres humanos, mas devastadora para o gado, a peste suína africana foi detectada pela primeira vez no Vietnã em fevereiro de 2019. Desde então, o país teve de sacrificar milhões de animais.


Até agora, não existia vacina comercializada para prevenir esta doença.


Entre janeiro de 2020 e abril de 2022, mais de 1,1 milhão de casos em suínos foram notificados em 35 países, segundo dados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/1a-vacina-do-mundo-contra-peste-suina-africana-e-desenvolvida-no-vietna/20220603-090200-C745


© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: Suinocultura Industrial - com informações de GZH

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo