,  
   

 

Sua opinião
:: Qual é a região do Brasil que você está acessando este site? ::
 

 Ler todas as notícias

A+ | A- | Reset
EVENTOS-10.10.17:Suplementação em bloco para bovinos é destaque na InterCorte de Araguaína PDF Imprimir E-mail

Tecnologia lançada pela Minerthal resiste à chuva sem perder suas qualidades nutricionais e é segura contra a intoxicação por ureia

 

A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos para bovinos de corte e leite, apresenta durante a etapa da InterCorte em Araguaína (TO), o MinerBlock®, uma linha de suplementos minerais em bloco que busca ajudar os pecuaristas a superar algumas dificuldades do dia a dia das fazendas. A quarta etapa da InterCorte 2017 será nos dias 18 e 19 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. O evento percorre de forma itinerante alguns dos principais polos da pecuária brasileiros para levar informação, debates e tecnologia aos produtores.

 

A linha MinerBlock® é composta por suplementos em blocos retangulares de 25 kg que se apresentam como uma solução para alguns dos principais problemas do dia a dia das fazendas, como a falta de estrutura de cocho, dificuldades de acesso aos locais de fornecimento de suplementos e intempéries de clima, como ventos e chuvas. Fazem parte da linha MinerBlock® cinco produtos com aditivo melhorador de desempenho: MinerBlock® MD (suplemento mineral), MinerBlock® Proteico Águas, MinerBlock® MD Seca (suplemento mineral com ureia), MinerBlock® Proteico Seca e MinerBlock® Energético.

 

As principais vantagens do suplemento em bloco para o pecuarista são a baixa frequência de reposição de suplemento, uma vez por semana ou a cada 10 dias, poupando custos com mão de obra e combustível; simplicidade de utilização e de transporte, pois basta retirar o produto da caixa de papelão e colocar em uma superfície protegida no pasto (sob um estrado, tábua, lona, tambor etc.) e a possibilidade de mudança no local de fornecimento do suplemento, o que facilita o manejo, diminuindo as áreas de sub pastejo. Além disso, o formato em bloco faz com que as perdas por chuva e vento sejam reduzidas em comparação com o suplemento em pó convencional, o que representa menos desperdício de produto e preservação das qualidades nutricionais.

 

Para o rebanho, destaca-se o sabor atrativo do bloco pela presença do melaço, farelos e sal branco e o consumo homogêneo do lote, pois nesse formato dificilmente o animal conseguirá ingerir quantidades superiores ao recomendado que possam causar-lhe distúrbios, proporcionando melhor performance coletiva ao garantir a ingestão balanceada de nutrientes do começo até o final do produto. A segurança contra intoxicação por ureia é outro destaque da tecnologia, já que mesmo com chuva, não ocorre a dissolução desse componente na água, como é comum na suplementação em pó convencional. A formulação dos produtos com minerais de qualidade e em quantidade precisa garante os benefícios da suplementação atrelados aos da disposição em bloco.

 

O suplemento em bloco já é bastante utilizado em países onde não há tanta mão de obra disponível, como os EUA, Austrália e Nova Zelândia, que se destacam pelo uso de alta tecnologia na pecuária, e em locais de climas extremos. No Brasil, a validação dos resultados a campo foi feita na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP, no campus de Pirassununga (SP).

Sobre a Minerthal

 

A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.

 

A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed&FoodSafety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

 

Mais informações: www.minerthal.com.br

 

Fonte: Attuale Comunicação
 
< Anterior   Próximo >