,  
   

 

Sua opinião
:: Qual é a região do Brasil que você está acessando este site? ::
 

 Ler todas as notícias

Temos 1 visitante on-line
A+ | A- | Reset
EXPORTAÇÃO-09.10.17:Abertura de Cingapura para novos produtos fortalece exportações de carne suína PDF Imprimir E-mail

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, destacou em nota a importância da abertura do mercado de Cingapura para as vendas de carne suína com osso e miúdos, anunciada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, na quinta-feira (5).

 

A abertura também contemplou o setor de carne bovina (produtos com osso) e se estende aos estados livres de aftosa com vacinação. Antes, apenas Santa Catarina, que é livre de aftosa sem vacinação, era o único estado a exportar para o país asiático.

 

Conforme o dirigente, Cingapura é um mercado em crescimento, acumula alta de 2% neste ano. A ampliação das oportunidades nesse mercado amplia ainda mais a boa expectativa do setor quanto ao desempenho das exportações no próximo ano.

 

“Foi mais uma importante conquista para o Brasil, resultado do excelente trabalho do Ministério da Agricultura e da iniciativa privada para a ampliação das vendas internacionais. Junto com a viabilização das vendas para a Coreia do Sul e para o Peru, esperamos um desempenho ainda mais positivo nos negócios internacionais em 2018”, analisou Turra.

 

Cingapura é, atualmente, o quarto maior importador de carne suína brasileira. Foi destino de 22 mil toneladas do produto entre janeiro e agosto, o equivalente a 4,4% do total exportado pelo Brasil no período, gerando receita de US$ 57,1 milhões.

 

Fonte: CarneTec Brasil
 
< Anterior   Próximo >