,  
   

 

Sua opinião
:: Qual é a região do Brasil que você está acessando este site? ::
 

 Ler todas as notícias

Temos 1 visitante on-line
A+ | A- | Reset
EVENTOS-05.10.17:InterCorte debate como produzir carne bovina de qualidade em Araguaína (TO) PDF Imprimir E-mail

Equipe Scot Consultoria

 

O Tocantins possui um rebanho de oito milhões de animais, de acordo com a Secretaria da Agricultura e Pecuária. A exportação de carne de gado no estado alcançou a marca dos US$ 162,2 milhões em 2016 e mais de 51 mil toneladas. Frente à importância que a pecuária representa, a cidade de Araguaína (TO) vai receber pela quarta vez uma etapa da InterCorte, que será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

 

O evento, que percorre de forma itinerante alguns dos principais polos de pecuária brasileiros para levar informação, debates e tecnologia aos produtores, apresentará como tema principal “Entender para atender”. A programação contará com uma feira de negócios e um Workshop com palestras, apresentação de casos de sucesso e debates, dividida em quatro blocos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.

 

“A região Norte do país tem um papel muito importante na pecuária nacional e, por essa razão, optamos por promover todos os anos essa etapa no Tocantins, com o objetivo de levar a tecnologia e a informação até o produtor. A etapa de Araguaína é muito interessante, pois aqui conseguimos identificar junto aos pecuaristas os resultados obtidos nas fazendas, que foram conquistados a partir da aplicação de técnicas e exemplos apresentados nas edições anteriores da InterCorte”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos.

 

A quarta etapa da InterCorte conta com o apoio do Sindicado Rural de Araguaína e pretende atingir pecuaristas de toda a região visando auxiliar no desenvolvimento da atividade local. "Araguaína é um importante polo do agronegócio na região norte do Tocantins, sendo referência para as regiões sudoeste do Maranhão e oeste do Pará. Por isso, para o Sindicato Rural de Araguaína, sediar um dos maiores eventos nacionais da cadeia produtiva da carne bovina é motivo de muito orgulho. A InterCorte representa uma excelente oportunidade para a difusão de tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade e a eficiência para o produtor do Tocantins e região", afirma o presidente da entidade, Roberto Paulino.

 

“A InterCorte se propõe a percorrer o país e construir o conhecimento em conjunto, estimulando a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne. Para este ano destacamos a importância de conhecer a fundo cada etapa do processo de produção de carne para que, dessa forma, possamos entender e atender as demandas do mercado com mais qualidade”, reforça Carla.

 

Promovida pelo Terraviva Eventos e pelo Sindicado Rural de Araguaína, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.

 

Sobre a InterCorte

 

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do país para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina.

 

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma.

 

Mais informações em: http://intercorte.com.br/araguaina .

 

Fonte: Scot Consultoria
 
< Anterior   Próximo >