,  
   

 

Sua opinião
:: Qual é a região do Brasil que você está acessando este site? ::
 

 Ler todas as notícias

Temos 1 visitante on-line
A+ | A- | Reset
EVENTOS - 03.10.17: Genética de touro da Alta se destaca na Expoinel 2017 PDF Imprimir E-mail

Kayak Mafra é pai dos Grandes Campeões da 46ª edição; Central também é premiada com Grande Campeão da raça Gir Leiteiro

 

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) premiou no domingo (1) os Grandes Campeões da 46ª edição da Expoinel. Entre os mais de 760 animais passaram pela pista do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), os jurados elegeram o jovem reprodutor Rima FIV Magistrado e a matriz Nali IDM do expositor Rima Agroflorestal.

 

Rima Magistrado e Nali IDM são filhos do consagrado touro Kayak Mafra da bateria Alta Genetics. Segundo Rafael de Oliveira, gerente de produto corte zebu da Alta, “considerado uma máquina de fazer Grande Campeões, o Kayak comprovou novamente seu potencial genético”, ressalta.  

 

O animal, que impressiona pela beleza racial, carcaça moderna e bem revestida, é um dos touros mais utilizados no Nelore de elite. “Seu pai é o atual líder do ranking da ACNB e sua mãe Liaka é considerada uma das principais doadoras da atualidade”, destaca Oliveira.

 

Filho de Basco de Naviraí com Liaka da RS I, o jovem reprodutor foi mais de 10 vezes Grande Campeão de algumas das mais importantes pistas do país. Com apenas cinco anos de idade ele já produziu a Grande Campeã Nacional, com Rima FIV Kaia.

 

Os julgamentos da Expoinel encerram o ano-calendário de exposições da ACNB para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho.  A Alta participa todo ano deste importante evento “e o resultado dos julgamentos mostram como estão classificadas as progênies das baterias Alta”. Além disso, “ficamos felizes em sempre termos a honra das premiações consagram a genética dos touros da bateria da Alta”, destaca Oliveira.

 

ExpoGil

 

Paralelo ao evento também ocorreu a 19ª edição da ExpoGil (Exposição Nacional do Gir Leiteiro) com o julgamento dos melhores animais da raça Gir Leiteiro. O consagrado Grande Campeão da raça foi Koro FIV Vila Rica, touro da bateria Leite Nacional da Alta.

 

Koro FIV Vila Rica é filho de Radar dos Poções em uma das mais especiais matrizes da seleção Vila Rica.  O touro coleciona agora 12 Grandes Campeonatos em Exposições, sendo um novo recorde na raça.

 

“Koro impressiona qualquer técnico, racial expressivo, composto de corpo único, ótimos aprumos e uma garupa fenomenal. Traz ainda um genótipo comprovado bem como lado paterno e materno. É irmão paterno de touros provadíssimos como Kalika FIV Vila Rica, Tabu Cal e traz linhagens maternas do Gabinete Silvania, Diamante de Brasília.  Ou seja, uma frequência muito alta para leite. Koro é opção de touro para linhagens Benfeitor Cal, Caju de Brasília, CA Sansão mas especificamente Jaguar do Gavião”, comenta Guilherme Marquez, gerente de produto leite nacional da Alta Brasil.

 

Sobre a Alta Genetics

 

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

 

Fonte: Alfapress Comunicações
 
< Anterior   Próximo >