,  
   

 

Sua opinião
:: Qual é a região do Brasil que você está acessando este site? ::
 

 Ler todas as notícias

Temos 1 visitante on-line
A+ | A- | Reset
EVENTOS-05.07.17:Pecuaristas de Araguaína voltam a se reunir para discutir plano de ação PDF Imprimir E-mail

Até o momento o governo do Estado não foi procurado oficialmente pelo grupo. Ao Norte Agropecuário, a Sefaz informou que está aberta ao diálogo, mas “técnicos precisam estudar primeiro a situação e somente com uma análise mais criteriosa é que a pasta poderá se manifestar sobre o assunto”.

 

Menos de uma semana depois de lançarem movimento que prevê contenção do gado no pasto e redução de alíquota de ICMS para venda do boi para outros Estados, pecuaristas de Araguaína (norte do Tocantins) voltam a se reunir. Na noite desta quarta-feira, 5, a partir das 19h, no auditório do Sebrae na cidade, eles discutem o plano de ação do movimento. Na prática, o grupo discutirá o início, de fato, da mobilização para concretizar as reivindicações.

 

Entre as medidas defendidas pelo grupo estão: não vender para frigoríficos gado abaixo de R$ 130 a arroba e redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para venda de gado do Tocantins para outros Estados. Atualmente, o índice é de 7%. Os criadores sugerem índice em torno de 3%. Essas são as principais pautas de reivindicação.

 

Até o momento o governo do Estado não foi procurado oficialmente para discutir o tema. Entretanto, em atendimento ao Norte Agropecuário, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) disse que aguarda comunicado oficial da classe. Sobre a demanda do ICMS, a Sefaz respondeu: “Técnicos da Secretaria da Fazenda precisam estudar primeiro a situação e somente com uma análise mais criteriosa é que a Pasta poderá se manifestar sobre o assunto”.

 

Fonte: Norte Agropecuário
 
< Anterior   Próximo >