,  
   

 

Sua opinião
:: Qual é a região do Brasil que você está acessando este site? ::
 

 Ler todas as notícias

Temos 3 visitantes on-line
A+ | A- | Reset
EVENTOS-14.07.17:Casos de sucesso a partir da aplicação de tecnologias no campo são os destaques PDF Imprimir E-mail

Evento realizado pela quarta vez no estado promoveu ciclo de palestras e apresentação de casos de sucessos aos pecuaristas da região

 

O estado de Rondônia possui mais de 13 milhões de cabeças de gado e é o oitavo maior produtor de carne bovina do país. A produção da pecuária no estado é responsável por 53% da pauta de exportações de Rondônia e de 10% do total de exportação de carne do Brasil. Frente à importância que a pecuária possui na economia da região, a cidade de Ji-Paraná (RO) sediou pela quarta vez uma etapa da InterCorte, evento que vem percorrendo de forma itinerante alguns dos principais polos de pecuária brasileiros para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores. 

 

Neste ano, pela primeira vez, o evento promovido entre os dias 12 e 13 de julho fez parte da programação da 38ª Expojipa - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

 

O evento reuniu em dois dias de palestra mais de 600 participantes de toda região, entre pecuaristas, representantes de empresas e profissionais da área que buscaram ampliar seus conhecimentos, além de promover a troca de experiências e informações.

 

“A região Norte do país tem um papel muito importante na pecuária nacional e por essa razão optamos por promover todos os anos essa etapa em Rondônia, com o objetivo de levar a tecnologia e a informação até o produtor. A etapa de Ji-Paraná é muito interessante, pois aqui conseguimos identificar junto aos pecuaristas os resultados obtidos nas fazendas, que foram conquistados a partir da aplicação de técnicas e exemplos apresentados nas edições anteriores da InterCorte”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos.

 

Presente na cerimônia de abertura do evento, o Vice-governador do Estado, Daniel Pereira ressaltou a importância de Rondônia receber um evento como a InterCorte, que complementa o calendário de ações desenvolvidas em prol do agronegócio. “A InterCorte oferece aos pecuaristas de Rondônia conhecimentos e tecnologias para melhorar aquilo que fazemos de melhor: produzir alimento para o estado, o país e o mundo”, ressalta Pereira.

 

O Secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani fez questão de ressaltar a importância da pecuária para Rondônia, que é hoje o 6º maior rebanho do país e exporta para mais de 40 países. “O evento oferece informações valiosas para os pecuaristas, como melhoramento genético e uso de produtos de qualidade na nutrição do rebanho. É importante entendermos que para que a pecuária de Rondônia atinja novos mercados é preciso investir em qualidade e melhoramento de processos da porteira para dentro”, afirma.

 

“A vinda da InterCorte não é só importante para a cidade de Ji-Paraná, mas para todo o estado de Rondônia. Podemos dizer que os pecuaristas do estado são muito jovens ainda, mas já estão se tecnificando e avançando na produtividade. Esse momento de reunir todos em dois dias proporciona aos pecuaristas a oportunidade de ter acesso aos melhores palestrantes e, principalmente, ouvir casos reais de produtores que obtiveram sucesso na região, o que anima nosso produtor a investir e tecnificar, pois ele se convence de que é, sim, fácil produzir”, destaca o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Sérgio Ferreira.

 

A edição de 2017 do evento teve como tema principal “Entender para Atender” e a programação de palestras, apresentação de casos de sucesso e debates dividida em quatro blocos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.

 

“A InterCorte se propõe a percorrer o país e construir o conhecimento em conjunto, estimulando a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne. Para esse ano destacamos a importância de conhecer a fundo cada etapa do processo de produção de carne para que, dessa forma, possamos entender e atender as demandas do mercado com mais qualidade”, reforça Carla.

 

Promovida pelo Terraviva Eventos e pela Associação Rural de Rondônia, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.

 

Além da programação, a InterCorte Ji-Paraná também reuniu empresas de referência na pecuária, que levaram suas novidades tecnológicas ao produtor durante a feira de negócios realizada em paralelo ao ciclo de palestras. Nesta edição estiveram presentes as empresas Ourofino, Minerva Foods, Nutron, Biogénesis Bagó, Beckhauser, Romancini, SBC Certificadora, Brutale, Toledo, Casale, Oligo Basics, CRI Genética, DeltaGen, Belgo, Rubber Tank, ABCB Senepol, Real H, JA Saúde Animal e Vitasal.

 

A próxima etapa da InterCorte será realizada na cidade de Campo Grande (MS), entre os dias 20 e 21 de julho. Mais informações em http://intercorte.com.br/campogrande

 

Sobre a InterCorte

 

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina.

 

Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho, Araguaína (TO) em outubro e São Paulo (SP) em novembro.

 

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma.

 

Fonte: Attuale Comunicação
 
< Anterior   Próximo >