,  
   

 

Sua opinião
:: Qual é a região do Brasil que você está acessando este site? ::
 

 Ler todas as notícias

Temos 1 visitante on-line
A+ | A- | Reset
EVENTOS - 05.07.17: Capacitação qualifica indústrias de Reciclagem Animal PDF Imprimir E-mail

Mais de 150 profissionais já passaram pela Capacitação AATQ

 

As indústrias de reciclagem animal transformam em farinhas e gorduras de origem animal aquilo que não é utilizado pela cadeia da carne para a alimentação da população. Além da sustentabilidade, que já faz parte da rotina da reciclagem animal, a qualidade e a sanidade nos processos internos das empresas são pontos fundamentais.

 

A ABRA - Associação Brasileira de Reciclagem Animal tem forte influência quando o assunto é qualificação, padronização e segurança microbiológica para o setor. A entidade desenvolve o programa AATQ – ABRA Que Aqui Tem Qualidade que oferece capacitação para todos os atores envolvidos na cadeia da reciclagem animal. A próxima edição, a 8ª AATQ, está com as inscrições abertas e acontecerá de 8 a 11 de agosto, na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo: http://abra.ind.br/programaAATQ/views/inscricoes.php

 

Opinião de quem participou

 

No Brasil, mais de 150 profissionais já passaram pela Capacitação AATQ. Para o Supervisor de Graxaria da empresa Flamboiã Alimentos, Marcio Henrique Amaro da Silva, foi um curso que trouxe novos conhecimentos, em especial, sobre microbiologia. Já o gerente industrial da Goiás Rendering, Paulimar Campos, afirmou que conseguiu compreender de forma muito mais clara as questões que envolvem a contaminação dentro da fábrica, além de ser um momento de diálogo entre os profissionais do setor.

 

Sobre o setor

 

As empresas ligadas à ABRA atendem a mais de 80 países, alcançando em 2015 nas exportações de produtos originários da reciclagem animal o valor de US$ 71,1 milhões. O PIB do setor foi de R$ 7,86 bilhões de reais.

 

Segundo o presidente da Associação, Clênio Antônio Gonçalves, o setor está consolidado e cresce a procura pelas farinhas e gorduras animais no mercado externo e interno. “Chegamos a processar 12,3 milhões de toneladas em 2015, sendo o volume de produção da indústria de Farinhas e Gorduras de Origem Animal (FGOA) de 5,2 milhões de toneladas”, finaliza o presidente.

 

Serviço

 

8ª Capacitação do Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ)

Quando? 8 a 11 de agosto de 2017

Onde? Sala Araucária da Expo Dom Pedro, Campinas-SP

Site: abra.ind.br/programaAATQ/views/index.php

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
 
< Anterior   Próximo >